quinta-feira, 31 de maio de 2007

Fuka Blog

Opa... agora tb tenho blog ahn... :o))
Vou divulgar um pouco do meu trabalho e algumas coisas interessantes q encontro na net...rs
aiai já ia me esquecendo d me apresentar né...

bom sou Fuka... pq Fuka ? hummm apelido q veio do meu sobrenome em uma época remota dos tempos do ginásio.
Meus amigos me conhecem como Fuka, minha família como Akio (meu segundo nome... japa) e outros me conhecem pelo meu nome mesmo né... Eduardo.
Continuando.... pq Fuka2000 ? hummm... estava no ginásio... acho q na sexta ou sétima série... na época eu era louco por design de carros, comecei desenhando e muito.... e sempre assinava como Fuka... já qd eu estava no colégio, bom... eu continuava louko por carros... huahauhua tinha até alguns q me zuavam q minha playboy era a QuatroRodas aiai viu.... na época teve o lançamento do Santana 2000... carraum né...huahuahuhau desde então comecei assinar como Fuka2000.

terceiro colegial... aiai oq fazer ? q facul fazer ? nossa... estava super perdido...
meus tios... a maioria engenheiros... só me encheram d linguiça... faz isso... faz aquilo... foi foda... e eng. mecânica ficou na cabeça...
mas desde criança eu era um grande fuçador d equipamentos elétricos... brinquedo com pilha ? vixe não sobrava um inteiro... eu sempre desmontava pra saber como funcionava... ferrorama, guindaste, tinha tb um caminhão tb ixe agora nem lembro do nome dele... só me lembro q tinha uns rodão auhauaaua e era comandado com uma espécie de alavanca d câmbio... hahaha pra frente e pra trás.
atari... bom não tive o atari... mas ganhei o gemini... era do Japão... mas pelo menos rodava os jogos do atari....
na época comprei meu primeiro micro d um colega da escola... ele na verdade me enrolou direitinho... hehe eu não manjava nada de microcomputadores... e na época era a febre dos Odissei da vida... CP400 color... quem não lembra disso.... hahhaha mas meus pais não tinham grana pra bancar esse luxo... hehe. pois é fiquei contente com meu TK-85 preto e branco com joguinhos q eram carregados com fita cassete... "uma maravilha de tecnologia..." hahhahaahahahaha
Pois bem.... devo a esse computador por gostar tanto de programar... aprendi Basic fuçando...
isso pq alguns anos antes minhas primas começaram a fazer curso de BASIC... e me incentivaram a fazer tb... porra não entendi nada daquela p... orra... tava na época acho q na quinta série ??? ixe nem sei.... ganhei uma régua cheio de desenhos, quadrados, circulos... nem sabia praq q usava aquilo... só fui entender mesmo qd entrei na facul... hauahuahauaaua
fuçando basic... eu lia códigos do jogo da velha, jogo d forca entre outros.... ou senão coisinhas babacas do tipo... "Qual seu nome ?"..."Qts anos vc tem".... e o computador respondia.... "Olá Eduardo.... vc tem 14 anos..." hahahahahahaha
e continuando.... no colégio então decidi fazer mecatrônica... isso pq meu tio insistiu tanto pra fazer... q era um curso novo e tal q eu iria me dar bem e tal... bla bla bla...
pois é não deu outra... não entrei nem fu...dendo... não passei nem da primeira fase pra falar a verdade. passei só numa facul de eng. a FEI.
ah mas não desisiti... fiz 1 ano d cursinho... dessa vez passei tranquilo na primeira fase usp, unicamp.... unesp... FEI... mas me f...odi na segunda fase.
sempre tentando mecatrônica em primeira opção.... aiai viu
fiz então mais 1 ano d cursinho... tentei novamente mecatrônica...e nada... passei apenas em mecânica na Unesp.... FEI consegui entrar nas 3 vezes q tentei fala sério....
foi ai q deixei d ser teimoso... falei... ah vai FEI mesmo... vou fazer mecânica automobilística...
pois é nos dois primeiros anos da facul... me fod.... odiava matéria de mecânica...
mas ainda bem q FEI vc tem a opção de escolher seu curso né... optei então por elétrica.
fui levando o curso.... mas me apaixonei mesmo com programação mesmo no final do curso.
java ? oq ser isso ? pois é aprendi na marra p/ projeto d formatura.... asp ? php ? hummm aprendi tudo na marra tb no estágio...
ééé... facul.... comprei meu segundo micro... PC 486DX2 66MHz 16Mb HD-280Mb.... bomzinho... dava pra me virar... veio apenas com DOS... fazia porra nenhuma aquele micro... hauahuahaua mas na época aprendi Turbo Pascal... fazia coisas babacas nele...coloquei depois Ruindows 3.1
depois evoluiu pra 3.11 e depois pra Ruindows 95... nuossa uma maravilha... huahauhaua mas meu micro ficou Lentium... foi ae q fiz um upgrade... soquei Pentium 100MHz e soquei mais memória 32 Mb... elaia... q maravilha...
soquei office 6.0... depois logo em seguida office97....usei meu Lentium 100 até me formar...
depois q me formei q maravilha... sem trampo... sem grana... aiai foi uma época foda d correr atrás d trampo. na época me virava fazendo freela de webdesign e arrumando micros....

bom... vou ficando por aqui... pois é... vai ficar pra segunda parte...

Um comentário:

*Matiko* disse...

Uhuuuuuuu... e vc viu aqui o "Arquivo confidencial"! Hahahahah... legal Fuka, continue sempre assim, um cara esforçado, humilde, um cara cheio de qualidades boas... Add seu blog no meu ok?! Vamos blogar! Beijo, um bom fds e saúde, amor e sucesso pá vc!